Início Formula 1 Indy Stock Truck Turismo Rally Outras Categorias
Notícias Rally FIA WRC Rally Dakar Rally Brasil
Classificação WRC 2010

FIA WRC | Rally da Suécia

Hirvonen supera
Loeb na abertura
do WRC na Suécia

Mikko Hirvonen, Ford Focus

O finlandês Mikko Hirvonen (Ford Focus) tornou-se o primeiro vencedor da temporada 2010 do Mundial de Rally (WRC) ao faturar a etapa da Suécia. No único evento programando com neve em todo o ano – com temperaturas entre -3ºC e -20ºC -, ele venceu o hexacampeão Sébastien Loeb (Citroën C4) com margem de 42s. Jari-Matti Latvala, com o outro Focus de fábrica, completou o podium, 1min15s atrás. Kimi Räikkönen, com um C4 da Citroën Junior, não fez uma boa estreia e terminou apenas em 30º lugar entre os 44 que finalizaram a etapa.





FIA WRC | Brasil no Rally da Suécia

Dupla brasileira completa Rally da Suécia e fará toda a temporada

Paulo Nobre, Mitsubishi Lancer Evo X

Na categoria P-WRC (Production), de carros de rua preparados, o piloto Paulo ‘Palmeirinha’ Nobre e o navegador e Edu Paula começaram na Suécia uma jornada que fará deles a primeira dupla de pilotos a correr todas as etapas do WRC em 2010. Eles, que já haviam participado da última etapa do ano passado, na Grã-Bretanha, contornaram os diversos problemas de quem é ‘café-com-leite’ e conseguiram completar o primeiro rally do ano no 8º lugar na categoria e 43º no geral a bordo de um Mitsubishi Lancer Evolution.





Dakar 2010 | Dia 14 - FINAL

Carlos Sainz: o irresistível e magnífico campeão do Dakar 2010

Carols Sainz, campeão do Dakar 2010

A 2ª aventura do Dakar pela América do Sul chega ao fim com vitória para ‘El Matador’ Carlos Sainz (VW Touareg #303). Bicampeão do WRC (90-92), o espanhol acabou a competição com apenas 2min12s de vantagem para seu colega qatariano Nasser Al-Attiyah (Touareg #306), que ganhou o estágio final Santa Rosa-Buenos Aires. Mark Miller (Touareg #305) fechou a trinca da Volkswagen. A etapa final ainda coroou Marcos Patronelli (Yamaha Raptor #251) nos quadris, confirmou o tri de Cyril Despres (KTM 690 #2) nas motos e o hexa de Vladimir Chagin (Kamaz43-26 #501) nos caminhões. Cinco dos 14 conjuntos brasileiros terminaram a prova – destaque para Guilherme Spinelli (Mitsubishi Racing Lancer #322), que terminou entre os 10 melhores nos carros.