Natural de Sorocaba/SP, despertou seu interesse pelo esporte a motor com precoces três anos de idade, ao ganhar um álbum de figurinhas de Fórmula 1. O que era para ser um simples passatempo transformou-se em paixão que só aumentou com o tempo, levando-o a tornar-se pesquisador da categoria.

Formou-se jornalista pela Universidade de Sorocaba e, entre outros trabalhos, teve uma curta passagem pela TV TEM – Afiliada Rede Globo de Sorocaba, ao mesmo tempo em que terminava a pesquisa “Estudo das Marcas de Cigarro na Fórmula 1”, trabalho inédito sobre as relações históricas entre a indústria do tabaco e a F1.


Nascido em Nova Friburgo/RJ, no exato momento em que Nelson Piquet entrava pela primeira vez em um F-1, Márcio foi sempre um apaixonado por carros e corridas. Formado em jornalismo pela UFF, iniciou a carreira acadêmica cursando engenharia mecânica na UERJ. Dessa época guarda o agudo interesse pelos aspectos técnicos do automobilismo, e a obsessão pela precisão informativa.

Com passagens pela fotografia, pelo marketing esportivo e pelo jornal “O Fluminense”, hoje é dono de um dos maiores acervos em vídeo e livros sobre automobilismo em todo o Brasil. Está terminando seu primeiro livro sobre o tema, e, apesar de sempre ter trabalhado por conta própria, já realizou coberturas nacionais e internacionais.


Nascido em Sorocaba/SP, Theófilo é formado em Engenharia de Computação pela UFRGS. Profundamente interessado em desenvolvimento Web, tem alguma experiência acadêmica na área. No entanto esse é seu primeiro site realmente publicado na Web. Seu interesse sobre automobilismo é como o de qualquer espectador comum, atuando principalmente no que diz respeito a layout e funcionalidades do site.