Kart | Festa em Lages (SC)

Marcel Wolfart vence desafio de kart em Santa Catarina

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008, 11:24

Divulgação

Tulio Lima (esquerda) e o vencedor Marcel Wolfart conversam nos boxes

Redação ULTIMAVOLTA.com

O campeão da Pick Up Racing de 2007, Marcel Wolfart, venceu neste domingo (21) a prova comemorativa de 35 anos do Kart Clube de Lages (SC). A prova contou com vários pilotos catarinenses que disputam categorias do automobilismo e motociclismo nacional.

Entre os ilustres da prova estavam, além de Wolfart, Luiz Zappelini (Fórmula Truck), Júlio Campos (Stock Car), Allisson Paulinely (Fórmula São Paulo), Sarin Carlesso e Túlio Lima (Motovelocidade), Gustavo Gugelmim (Rally Mitsubishi Cup), entre outros

A principal disputa foi entre Wolfart e Julio Campos, que marcou a pole e venceu a primeira bateria. Na segunda, com grid invertido, Wolfart passou 11 concorrentes e venceu. Campos não completou a segunda prova e, com o terceiro lugar conseguido na primeira bateria, Wolfart sagrou-se campeão do desafio na soma dos pontos.

"Depois de oito anos sem andar de kart é muito bom vencer. Mas o principal mesmo é a confraternização, rever os amigos e recarregar as baterias para a próxima temporada", falou Wolfart, que ainda não decidiu se deixa a Pick Up Racing. "É certo que disputarei a Stock Light no ano que vem, apenas ainda não decidi se vou correr paralelamente na Pick Up Racing", disse o vencedor.