Formula 1 | Brawn GP se enxuga
Após dobradinha histórica, Brawn GP anuncia demissões
Quarta-feira, 01 de Abril de 2009, 13:46
Brawn GP
Cerca de 1/3 dos funcionários serão dispensados: adaptação à condição de "pequena"
Redação ULTIMAVOLTA.com
Após obter em sua prova de estreia uma histórica dobradinha e firmar com o grupo Virgin uma sólida parceria comercial, a Brawn GP anunciou que deverá demitir aproximadamente um terço de seus funcionários nos próximos meses. Ao todo cerca de 270 empregados deverão perder seus empregos.
O diretor esportivo da Brawn GP, Nick Fry, confirmou nesta terça-feira (31) que a equipe irá cortar cerca de 270 nomes de sua lista de pagamentos num futuro próximo, como parte de sua adaptação à nova condição de time independente. Atualmente a Brawn conta com cerca de 700 funcionários, e apesar de já ter reduzido seus salários e cortado custos em diversas áreas, o time irá dispensar cerca de 1/3 de sua equipe.
Os primeiros rumores sobre a demissão em massa correram pelos boxes de Melbourne, dando conta de que 275 nomes estariam na lista dos demitidos. Quando perguntado a respeito pela agência de notícias Reuters, Nick Fry não fugiu da questão. "Na verdade devem ser 270. Somos cerca de 700 pessoas no momento, e conversamos com a equipe sobre esta redução para 430, algo assim, que é o número que tínhamos em 2004". Naquele ano, o time de Brackley ainda era a independente BAR, que seria comprada pela Honda dois anos depois.
Brawn GP
Nick Fry , corrdenador da Brawn e Richard Branson, dono do grupo Virgin
"É muito triste que tenhamos que fazer isso, mas é algo decorrente das mudanças no regulamento técnico (que reduziu as áreas de pesquisa), e obviamente do fato de agora sermos um time particular".
Resta averiguar até que ponto a redução da equipe técnica pode vir a afetar a médio prazo o desenvolvimento e a criação de novos projetos dentro da equipe.
|