Início Formula 1 Indy Stock Truck Turismo Rally Outras
Notícias Formula 1 Classificação Formula 1 Calendário Formula 1 Equipes e Pilotos Formula 1 Análises Formula 1 GP2
Formula 1

Próximo GP F1

Classificação F1 2008

Análises | 60 anos de Formula 1

Sessenta anos de Formula 1: Invenção e reinvenção
de um microcosmo

Patrick Depailler, Tyrrell-Ford P34 - GP de Mônaco 1977

Dia 13 de maio último a Formula 1 completou sintomáticos 60 anos de vida. Uma marca grande demais para ser considerada apenas expressiva, especialmente quando pensamos nas violentas turbulências econômico-sociais vividas ao longo do período. Não. Sobreviver a tantas intempéries e a tanto fogo amigo ao longo de todos estes anos é, no mínimo, uma situação factual. Existem razões muito fortes para a existência contínua do Campeonato Mundial, que merecem sim ser estudadas com atenção. Este é justamente o tema desta nova análise do ULTIMAVOLTA.





Formula 1 | GP de Mônaco

Webber domina prova em Mônaco
e assume liderança da tabela

Webber, Red Bull

Guiando com velocidade e segurança, Mark Webber obteve sua segunda vitória de ponta a ponta em 7 dias e eternizou seu nome entre os grandes do principado de Mônaco. Sebastian Vettel completou a dobradinha da Red Bull, e agora ambos lideram a tabela de pilotos e construtores. Robert Kubica completou um podium exclusivo dos motores Renault, e novamente foi o destaque individual do fim de semana. Único brasileiro a completar a prova, Felipe Massa foi o 4º colocado, seguido por Lewis Hamilton. Michael Schumacher superou Fernando Alonso na última curva pelo 6º lugar, mas foi punido por fazê-lo durante Safety Car, caindo para 12º. Nico Rosberg, Adrian Sutil, Tonio Liuzzi e Sébastien Buemi completaram os 10 primeiros.





Formula 1 | GP da Espanha

Webber leva Red Bull à vitória de ponta a ponta na Espanha

Webber, Red Bull-Renault

Pela 10ª edição seguida, o pole position venceu em Barcelona. Mark Webber liderou de ponta a ponta para garantir a 3ª vitória de sua carreira, à frente do herói local e vice-líder do campeonato Fernando Alonso. Sebastian Vettel completou o podium apesar de mais uma vez ter enfrentado sérios problemas com os freios, enquanto Michael Schumacher confirmou o bom momento com um 4º lugar, à frente do líder do mundial Jenson Button, e da desequilibrada Ferrari de Felipe Massa. Barrichello foi o 9º após excelente prova, Lucas di Grassi levou seu carro até o final e Bruno Senna abandonou ainda na 1ª volta.





Análises | Senna 50 anos

Ayrton Senna:
50 anos de um Mito – Parte 1

Senna e a champagne

Nas comemorações do cinquentenário de nascimento de Ayrton Senna, o ULTIMAVOLTA.com preparou um especial, em duas partes, que ajudam a refletir sobre o homem e o piloto. Igualmente ajuda a desvendar um pouco deste que foi uma das personalidades mais fortes e emblemáticas de toda a secular História do esporte a motor.